CINEMA, LITERATURA, MÚSICA, ARTES E INUTILIDADES EM GERAL

domingo, 13 de março de 2011

Talento de verdade

A décima temporada de American Idol está me deixando de boca aberta. É incrível como existem pessoas talentosas por aí (no caso, nos Estados Unidos). O programa agora já está com os 12 finalistas - todos ótimos cantores,mesmo que eu não simpatize com todos eles. 
Os juízes dessa temporada são Randy Jackson, Steven Tyler e Jennifer Lopez. Até a formação do top 24, eles foram os responsáveis pela seleção dos candidatos. Claro que as escolhas são todas ensaiadas, alguns candidatos que talvez não preenchessem o perfil de american idol talvez tenham sido deixados de fora, mas a verdade é que eram muitas pessoas muito boas. E, deixando de lado o teatrinho que acontece depois de cada performance - Randy é o vilão que faz as críticas mais pesadas, Steven destribui amor e elogios a todos os candidatos, e Jennifer Lopez insiste em dizer que o que importa é que a música venha do coração e que a performance seja contagiante -, vale assistir para ver quantos talentos estão por aí esperando para serem descobertos.
Selecionei algumas das minhas apresentações favoritas.

O primeiro é Jacob Lusk e o segundo é Casey Abrams. Ambos seguem na competição.
 

A primeira mocinha, que tem apenas 15 anos, é Thia Megia, a segunda é Pia Toscano. Ambas também seguem na competição.

Acompanhar o programa e assistir a tantas pessoas talentosas (os vídeos acima são apenas uma pequena demonstração)  me fez levantar uma questão: como cantores tão incríveis permanecem anônimos em um mundo em que diversos pseudoartistas se tornam celebridades milionárias? Só posso responder com o óbvio: eles não são comerciais o bastante. O American Idol acaba se tornando um meio de divulgação de cantores que talvez nunca saíssem do anonimato.

Para quem não assiste, eu sugiro pelo menos dê uma chance. American Idol é melhor que muito reality show que tem por aí.



6 comentários:

  1. Pra mim, os comentários e as caras do Steven Tyler fazem valer! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a Pia Toscano arrasou! Eu adoro o American Idol; mostra gente com talento e objetivos, determinação...enquanto outros reality show mostram pseudos-nadas fazendo NADA de inteligente e útil. Me deu vontade de cantar no American Idol. Será que eu tenho chance? :)

    ResponderExcluir
  3. Claro que tem, continua praticando lá na tua aula de piano :D

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu gosto tanto! Mas sempre perco, tu assiste online ou na tv? Quando passa?

    O que me intriga é que o American Idol é levado muito a sério pelo público americano, e os cantores geralmente conseguem uma carreira de sucesso depois (viva Carrie Underwood!), mas aqui no Brasil o Ídolos se tornou piada... Por que será?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maiara! Eu sempre baixo os episódios no torrentz.eu! O último foi meio decepcionante...
    Eu queria entender o que acontece aqui também, acho que o mercado é muito mais restrito.
    Mas voltando, terça é dia de apresentação e quarta dia de eliminação.

    ResponderExcluir

OPINE