CINEMA, LITERATURA, MÚSICA, ARTES E INUTILIDADES EM GERAL

quarta-feira, 9 de março de 2011

Programa Compacto - Conversa e som

ALGUNS meses atrás deparei-me com alguns vídeos disponibilizados pela Petrobras na Internet. Indo atrás do que se tratava, descobri serem os vídeos parte de um programa cultural em que artistas de dois grupos diferentes reuniam-se para conversar sobre música, mídias modernas, sobre seus trabalhos conjuntos e independentes e, claro, apresentarem ao público duas músicas suas tocadas fundindo os dois grupos/artistas.

Deixando de lado qualquer interesse corporativo neste post, o que quero mostrar é a bela ideia do programa e salientar alguns dos vídeos que mais me chamaram a atenção.

O formato é simples: cada episódio apresenta dois blocos de mais ou menos 10 minutos, nos quais os artistas respondem a perguntas pré-definidas e retiradas de envelopes espalhados pelo cenário, sendo que, no meio de cada bloco há um clipe do jam feito pelos artistas.

O programa contempla diversos estilos musicais brasileiros (do rock ao carimbó) e mostra parcerias bastante interessantes. Assim como vemos artistas consagrados na mídia brasileira, como Pato Fu e Charles Gavin, passamos também pelos artistas menos globalizados, mas já bem conhecidos, como Teresa Cristina, Móveis Coloniais de Acaju (e, para os gaúchos, Superguidis e Frank Jorge), e ainda passamos por aqueles de quem nunca se ouve falar (ao menos eu não tinha ouvido), como Macaco Bong, Kátia B e Tulipa Ruiz.

Sem mais delongas, os episódios completos podem ser vistos tanto no YouTube, quanto no blog da Petrobras destinado a esse fim, em que é possível ver também apenas a parte musical do encontro (canto inferior direito do blog, sob o título "Playlist Compacto") e também baixar o som em mp3. Abaixo, três dos encontros (somente a música) que destaco.

Espero que se divirtam como eu me diverti.


Letieres Leite  e Móveis Coloniais de Acaju - Grande Mãe / Adeus





Macaco Bong e Vitor Araújo - F. You Lady





Charles Gavin e Katia B - O Baile
  














Até a próxima!

Um comentário:

  1. Também gosto do programa, tem outros que não foram citados no texto e valem a pena.

    ResponderExcluir

OPINE