CINEMA, LITERATURA, MÚSICA, ARTES E INUTILIDADES EM GERAL

domingo, 24 de abril de 2011

Sugestão de série: Bored to Death

Depois de mill anos, estou de volta. Zilhões de coisas para fazer, trabalho, faculdade etc. 
Para o retorno, decidi falar de uma série a cuja primeira temporada assisti já faz algum tempo. Ela se chama Bored to death e passa na HBO. São duas temporadas, mas ainda não consegui assistir à segunda. Sobre a primeira meu parecer é muito positivo: foram oito episódios assistidos um atrás do outro. 
Mas antes passemos aos personagens principais:

Jonathan Ames (Jason Schwartzman): a namorada acaba de dar um pé na bunda dele porque acha que ele bebe demais (ele é viciado em vinho branco, weirdo thing). Ele é um escritor fracassado (bem recorrente essa história, néam?) que, inspirado numa história de Raymond Chandler, resolve ser detetive. Just like that. Assim, ele coloca um anúncio na Craigslist se oferecendo como detetive sem licença. Sabe como é, ele tava bored to death (ha-ha-ha). 
Ray Hueston (Zach Galifianakis): Ray é o melhor amigo de Jonathan e é um completo loser: é um cartunista desempregado sustentado pelo namorada.  
George Christopher (Ted Danson): ele é o chefe de Jonathan na revista Edition. Para mim, ele rouba a cena. É um cara já mais velho, muito rico e que adora fumar maconha. Ele tá bored to death também e gosta de acompanhar Jonathan nas empreitadas de detetive.

De uma maneira bem geral, a primeira temporada mostra Jonathan fazendo o detetive. Ele se mete em confusões (descrição à la sessão da tarde) e a série é justamente engraçada por causa dos acontecimentos inusitados: Ray doa esperma para um casal de lésbicas e elas vendem o esperma, George e Jonathan lutam boxe com os seus inimigos. Eu não quero encher o post de spoilers, mas digo que VALE A PENA!

Não vem ao caso discutirmos porque existe essa preferência em retratar losers. Acho que ninguém quer ver gente bem sucedida (hífen?malz ae, não vou procurar). Não tem graça ver gente se dando bem, acho eu.
Mas, voltando à série, ela é de um humor... digamos... sutil. Em um primeiro momento ela causa estranhamento, o que justamente mais tarde, quando os olhos estiveremm acostumados, vai torná-la engraçada. Acho que o subtítulo da série explica muita coisa: a noir-otic comedy - um humor noir e neurótico ao mesmo tempo.


Desculpem-me a superficialidade do post, mas faz tempo que assisti :/ só senti que seria uma boa compartilhar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE