CINEMA, LITERATURA, MÚSICA, ARTES E INUTILIDADES EM GERAL

terça-feira, 26 de abril de 2011

O álbum dance de Britney Spears

Sou fã de Britney Spears, eu confesso. Por muito tempo tive vergonha disso (ainda mais quando entrei para a faculdade de Letras e todo mundo era metido a cult), mas atualmente eu assumo. Deixa que digam, que falem. Sou uma fã consciente. Não vou sair gritando LEAVE BRITNEY ALONE nem nada, sei exatamente o que ela é: uma personagem da indústra musical totalmente fabricada para vender. E uma das coisas que mais admiro nela é justamente a capacidade (da equipe por trás da megaprodução que é a carreira de Britney) de fazer um sucesso absurdo sem ter talento algum. Bom, comigo funcionou. :D
Agora, o que quero mesmo é falar do último cd da "cantora". Femme Fatale sai um pouco das origens pops de Britney e entra em um terreno mais dance. Nada de baladas, o que, na minha opinião, serve para reforçar a tese de que Britney, de alguma forma, desaprendeu a cantar. Quer dizer, não que ela tivesse grandes habilidades vocais antes, mas, né, ela tentava. Britney é a rainha do auto-tune. Tenho a impressão de que qualquer um poderia estar ali cantando. Mas o cd cumpre bem as expectativas. É um cd que pode ser colocado durante a arrumação pra noitchy, na própria noitchy ou quando simplesmente se está procurando ouvir algo just for fun. E, geralmente, esse é o meu objetivo: ouvir música que me divirta. Ouço Femme Fatale e sinto vontade de sair dançando. 
Teve gente que se surpreendeu com a quantidade de distorções aplicadas à voz de Britney e com o fato de que ela não compôs nenhuma das canções do cd. Mas gente, é Britney Spears! Ela não faz isso. Ela antigamente ia para o palco e arrasava na dança e nas balançadas de cabelo e dublava a maioria das músicas. Agora ela vai para o palco, meio que dança e dubla todas as músicas. E não faz menos sucesso por isso. Na minha opinião, o seu trabalho ainda é o melhor entre as cantoras comerciais que estão por aí (leia-se Katy Perry, Rihanna, Kesha etc.).
Destaques do cd (por mim):






E, para completar, uma performance de Hold It Against Me:

O que eu achei desnessária foi a participação de Britney na música da Rihanna S&M (que não tem nada a ver com o Femme Fatale, mas é recente também). Gente, parece que ela tá com um prendedor de roupas no nariz. Querida, auto-tune é seu amigo!


E depois de terem sido lançados dois clipes para Till The World Ends, ainda foi lançada uma versão remix da música, com a participação da Ke$ha e da Nicki Minaj (admito não saber quem é essa pessoa). O que aconteceu com uma música ser lançada e pronto?




2 comentários:

  1. Nunca fui fã da Britney, mas concordo que entre as cantoras comerciais atuais ela não é das piores. Percebi também esse uso excessivo das distorções, mas confesso que me incomodou um pouco. (puramente pessoal, porque me incomodo até quando a madonna faz isso) me agonia aquela voz de robô hehehhe.E acho que tu tá mais do que certa quando assume que curte britney. Tenho Spice Girls, Ricky Martin e Justin Timberlake no meu mp3 e sou feliz!! =D
    Enquanto aquela gente que finge ser cult tá sofrendo! heheheh
    Bêzu!

    ResponderExcluir
  2. O importante é ser feliz, né? Quanto às distorções, seria estranho se ela não usasse. Acho que no quesito "ouvir um cd inteiro e seguir com vontade de sair dançando" Femme Fatale é vencedor!

    ResponderExcluir

OPINE